ESP/CE capacitará professores do Centro Universitário Estácio para manejo clínico do capacete Elmo

Instrutores da Escola de Saúde Pública do Ceará vão treinar parte do corpo docente do Centro Universitário Estácio do Ceará, Campus Quixadá, para manejo clínico do capacete Elmo. Os professores capacitados vão se tornar multiplicadores dos treinamentos para profissionais de saúde do sistema público do município e região.

A capacitação está prevista ser realizada até o fim do mês. Esta semana, a ESP/CE doou uma unidade do dispositivo para a instituição de ensino. A entrega foi feita pela assistente educacional do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde da ESP/CE, Cleo Oliveira, ao diretor do campus Quixadá, Henrique José Nogueira Rocha, e ao coordenador do curso de Medicina, Leonardo Miranda Macedo.

Treinamentos

Desde dezembro, quando o treinamento de habilidades para manejo clínico do equipamento de respiração assistida começou a ser desenvolvido, mais de mil profissionais de saúde foram capacitados. O Centro Universitário Estácio do Ceará e a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza apoiaram os treinamentos, com auxílio em parte da montagem do Centro de Simulação Realística, espaço destinado para realização das instruções.

Habilidades

, , ,

Postado em

11 de junho de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *