Capacete Elmo é apresentado durante simpósio internacional de fisioterapia

A discussão sobre o equipamento foi levada à programação do XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (SIFR).

A apresentação foi feita pela fisioterapeuta e integrante da equipe desenvolvedora do capacete Elmo, Betina Tomaz. O evento ocorreu nos últimos dias 27 a 30 de abril.

O capacete de respiração assistida Elmo esteve dentro de uma seção temática de casos de sucesso no simpósio. “Na sala foram expostos várias inovações de profissionais renomados da Fisioterapia. Foi um momento único para se discutir inovação em saúde, buscando valor em saúde em todos os nossos processos”, relata a fisioterapeuta.

Além dessa atividade, Betina compôs equipe de avaliadores de 10 pôsteres temáticos e realizou apresentação em uma estação de simulação em ventilação mecânica.

“Desenvolvemos um ambiente roteirizado de simulação realística com ajuda de simulador para ensino de ventilação mecânica”, conta.

O simpósio

Em sua vigésima edição, o SIFR trouxe atividades exclusivas de inovação tecnológica, simulações realísticas e encontro de Ligas Acadêmicas. O evento busca ser mais que uma ação científica, uma experiência de troca de conhecimentos, atualizações e interações com as principais referências da Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Fisioterapia em Terapia Intensiva.

 

Habilidades

, ,

Postado em

3 de maio de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *