Capacete Elmo: ESP/CE capacita 66 profissionais de saúde da região Norte, em Sobral

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizou esta semana uma série de capacitações de profissionais de saúde para uso do dispositivo em pacientes, no município de Sobral. Ao todo, foram oito turmas e 66 profissionais de unidades de saúde da região Norte capacitados em treinamentos realizados no Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

A formação teve a mesma metodologia adotada nas capacitações em Fortaleza, na sede da ESP/CE, e contemplou a discussão teórica em que são apresentadas as indicações e contra-indicações do uso do capacete, além de um treinamento prático de montagem, aplicação no paciente e desinfecção.

Participaram dos treinamentos enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e engenheiros clínicos do HRN, referência para casos de média e alta complexidade da Covid-19 da região, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, da Unidade de Pronto-Atendimento – UPA 24h de Sobral e do Hospital de Campanha Dr. Alves.

O ISGH foi responsável pelo apoio logístico das formações. A fisioterapeuta Ingrid Sá, uma das profissionais cearenses que foi voluntária na série de capacitações do tipo em Manaus no mês passado, foi a instrutora responsável. Na semana passada, a ESP/CE capacitou 86 profissionais de saúde da região do Cariri.

Habilidades

Postado em

9 de março de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *