A Secretaria da Saúde do Ceará recebeu nesta quarta-feira, 7, do Grupo Cidade de Comunicação a doação de 10 unidades do capacete de respiração assistida Elmo. A partir das iniciativas solidárias, a Sesa distribui o equipamento para a rede pública de saúde de Fortaleza e do Interior.
“O Grupo Cidade de Comunicação acredita que a solidariedade é essencial nesse momento desafiador pelo qual a humanidade está passando. É hora de nos ajudarmos e olharmos para todos como irmãos, independente de qualquer diferença. Como empresa de mídia, temos sido intransigentes em praticar o bom jornalismo, conscientizar e informar a sociedade sobre como evitar se contaminar com o novo coronavírus. Juntos, somos mais fortes”, destaca Miguel Dias Filho, presidente do Grupo Cidade de Comunicação.
Repasse ao SUS
A partir das doações, a Sesa faz a distribuição do capacete para unidades da rede pública de saúde de todo o Ceará. Diante do agravamento da pandemia, também há cooperação entre os estados: 65 Elmos foram entregues em caráter solidário para o Governo do Amazonas e 40, ao do Maranhão.
Para que o capacete Elmo seja alternativa de tratamento nas unidades hospitalares, a ESP/CE realiza treinamentos para utilização do equipamento. Desde dezembro de 2020, mais de 700 profissionais foram capacitados, número superior à meta de treinar 285 profissionais em três meses.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Comentários