Grupo Cidade de Comunicação doa 10 unidades do capacete Elmo para fortalecer atendimento de hospitais públicos

,

A Secretaria da Saúde do Ceará recebeu nesta quarta-feira, 7, do Grupo Cidade de Comunicação a doação de 10 unidades do capacete de respiração assistida Elmo. A partir das iniciativas solidárias, a Sesa distribui o equipamento para a rede pública de saúde de Fortaleza e do Interior.

“O Grupo Cidade de Comunicação acredita que a solidariedade é essencial nesse momento desafiador pelo qual a humanidade está passando. É hora de nos ajudarmos e olharmos para todos como irmãos, independente de qualquer diferença. Como empresa de mídia, temos sido intransigentes em praticar o bom jornalismo, conscientizar e informar a sociedade sobre como evitar se contaminar com o novo coronavírus. Juntos, somos mais fortes”, destaca Miguel Dias Filho, presidente do Grupo Cidade de Comunicação.

Repasse ao SUS

A partir das doações, a Sesa faz a distribuição do capacete para unidades da rede pública de saúde de todo o Ceará. Diante do agravamento da pandemia, também há cooperação entre os estados: 65 Elmos foram entregues em caráter solidário para o Governo do Amazonas e 40, ao do Maranhão.

Para que o capacete Elmo seja alternativa de tratamento nas unidades hospitalares, a ESP/CE realiza treinamentos para utilização do equipamento. Desde dezembro de 2020, mais de 700 profissionais foram capacitados, número superior à meta de treinar 285 profissionais em três meses.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Habilidades

, , ,

Postado em

7 de abril de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *