Primeiro paciente a usar capacete Elmo no HSJ recebe alta

Henrique Monteiro Sousa, de 49 anos, foi o primeiro paciente do Hospital São José (HSJ) a usar o capacete Elmo, equipamento de respiração artificial não invasivo utilizado em pessoas com quadro leve ou moderado de Covid-19. O aparelho foi fundamental para a melhora do quadro de saúde do empresário, que deu entrada na unidade hospitalar no dia 14 de janeiro e recebeu alta nesta quinta-feira (28).

Recuperado da doença, Henrique destacou a qualidade do atendimento que recebeu no São José e tirou uma foto ao lado dos profissionais que o acompanharam durante a internação. “Foi uma surpresa muito grande aqui no hospital. O atendimento espetacular, fora de série… A equipe de limpeza, técnicos, médicos, fisioterapeutas estão de parabéns, viu, porque o atendimento aqui é primeira”, avalia Sousa.


Henrique é um dos seis pacientes do HSJ que já utilizaram o capacete Elmo no tratamento de Covid-19. FOTO: Arquivo pessoal

O HSJ recebeu 28 exemplares do capacete Elmo. Até o momento, seis pacientes já usaram o dispositivo. “Com o Elmo, a gente consegue reverter o desconforto respiratório e a hipoxemia, que é a baixa concentração de oxigênio no sangue. O capacete está sendo eficaz, inclusive, para prevenir a intubação”, explica o fisioterapeuta Cleiton Freitas, um dos profissionais responsáveis pelo atendimento do então paciente no HSJ.

Habilidades

Postado em

9 de fevereiro de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *