Sesa recebe doações de capacetes Elmo do Rotary Club Fortaleza Alagadiço

,

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recebeu 50 capacetes Elmo nesta quarta-feira (19), por doação do Rotary Club Fortaleza Alagadiço. Com eficácia comprovada no tratamento de pacientes em fase leve e moderada de Covid-19, o equipamento tem sido destaque no combate à pandemia no País.

Além da doação do dispositivo, a entidade repassou à Sesa 50 kits de acessórios do Elmo, como válvulas Peep (Pressão Positiva Expiratória Final). A iniciativa solidária integra o projeto “Elmo – Ar para quem precisa”, desenvolvido pelo Rotary Club Fortaleza Alagadiço em parceria com dois distritos do Estados Unidos.

“Nosso projeto teve grande receptividade e a nossa expectativa é dar continuidade à sua execução”, destaca Marcus Aquino, membro da comissão de projetos do RC. O projeto foi selecionado para ser destaque em evento nacional da entidade que vai destacar as principais ações do Rotary Club no país, no fim deste mês. Com a apresentação, Aquino espera que outros clubes possam aderir à ação.

As unidades do capacete Elmo doadas serão distribuídas pela Sesa para os hospitais que compõem a rede pública de saúde do Ceará. Diante do agravamento da pandemia, também há cooperação entre os Estados: a pasta já distribuiu 65 Elmos em caráter solidário para o Governo do Amazonas e 40 ao do Maranhão.

Assessoria de Comunicação ESP/CE

Habilidades

, , ,

Postado em

20 de maio de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *