Capacete Elmo é destaque em editorial do Jornal Brasileiro de Pneumologia

O capacete de respiração assistida Elmo foi destaque em editorial publicado pelo Jornal Brasileiro de Pneumologia, publicação oficial da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. Intitulado: Elmo: uma interface inovadora para ventilação não invasiva, o texto faz parte do volume 48 divulgado nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. 

O artigo traz um resgate do processo de criação do aparelho no contexto da pandemia do coronavírus e aborda suas funcionalidades enquanto interface inovadora para tratar a insuficiência respiratória aguda hipoxêmica (IRpA) secundária à covid-19 fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Elmo é fruto de uma parceria público-privada, envolvendo o Governo do Ceará, por meio da Sesa, ESP/CE e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ceará); as Universidades Estadual (Uece) e Federal do Ceará (UFC), além da Universidade de Fortaleza (Unifor). Apoiaram a iniciativa o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Esmaltec.

BAIXE AQUI O EDITORIAL

 

Habilidades

, , ,

Postado em

18 de fevereiro de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *