Sesa recebe da Associação Médica Cearense a doação de 165 unidades do capacete Elmo

,

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) recebeu da Associação Médica Cearense (AMC) nesta sexta-feira, 26, a doação de 165 unidades do capacete Elmo. A entrega simbólica foi feita pelo secretário-geral da entidade, Ricardo Pessoa ao superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará, Marcelo Alcantara, que representou a Sesa.

Para realizar a doação, a entidade desenvolveu nas últimas semanas uma campanha que envolveu médicos, clínicas particulares e sociedades de especialidades médicas filiadas numa corrente solidária.

>>> Clique aqui e confira a relação dos integrantes da campanha da AMC

“A pandemia é a pior crise sanitária do País. Isso traz à tona a solidariedade, um momento de união de todos independente de todas as diferenças em busca de amenizar o sofrimento da população”, afirma Ricardo Pessoa, secretário-geral da AMC.

A partir das doações, a Sesa faz a distribuição do capacete para unidades da rede pública de saúde de Fortaleza e do Interior. Marcelo Alcantara, que é também coordenador do projeto Elmo, destacou a importância das doações neste momento: “Agradeço e reconheço, com alegria, a onda de solidariedade que tem se formado para doações do capacete Elmo e de treinamento do dispositivo que a sociedade tem mostrado para a Secretaria da Saúde do Estado e para nossa Escola. É com muita alegria que mais de 1500 Elmos já foram doados, assim como treinamentos específicos, o que pode levar a esse dispositivo ser usado com segurança a todo o Estado do Ceará e até mesmo outras regiões do Brasil”.

A entidade

Afiliada à Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação Médica Cearense é a entidade médica mais antiga do estado, representando e congregando as sociedades de especialidade.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Habilidades

, , , ,

Postado em

26 de março de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *